Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Muito importante...

Neste momento, a desilusão de mim se apodera.
Só agora me apercebi de que estava muito iludida. Como já é sabido eu considerava-os uns deuses, e agora parece que tudo me escorrega pelas mãos, que o meu coração caiu de que já nada é seguro.
Na vida não temos nada por garantido.
Devemos acreditar, viver com esperança. Mas isso não basta. É preciso sofrer muito e lutar. Nada é perfeito, isto não é um mar de rosas, é sem dúvida uma rosa cheia de picos. Temos que eliminá-los um a um ou pelo menos devemos tentar saltar por cima deles. Devemos tentar fugir a todos esses picos, mas é claro que não conseguimos. Não somos perfeitos, todos nós temos fraquezas, uns mais outros menos, uns menos visíveis outros menos.
Uns são melhores em algumas coisas, são mais fortes, conseguem resistir melhor a determinadas situações. Mas,   ninguém é perfeito e é por isto que é uma perda de tempo idolatrarmos alguém. Pois um dia mais tarde isso pode desiludir-nos bastante e virar-se contra nós.
Caí neste erro, é uma fraqueza minha, talvez pela falta de carácter, a verdade é essa eu tenho falta de personalidade e tento através destes ídolos encontrar um verdadeiro carácter e melhorar. Na realidade não nascemos com o carácter formado, vamos desenvolvendo e melhorando vários aspectos e encaro isto como uma forma de melhorar. Espero de facto conseguir passar por cima disto. Onde é que está a minha força? Quero encontrá-la, mesmo que seja no mais fundo das minhas profundezas. Sei que é possível. Acredito...
Mas, tenho que pôr mãos à obra!
É difícil, é verdade, custa... Mas tem que ser feito.
É tão mais fácil acomodar-mo-nos. Ás vezes temos que o fazer e faz bem, não precisamos de ser fortes sempre. Mas, também não podemos ser fracos quase sempre. Há-que encarar a vida e enfrentar tudo e todos. Não vale a pena ter medo de ninguém pois ninguém é superior. Somos todos iguais, como diria uma velha frase. Todos temos defeitos, fraquezas, mas também qualidades, e todos somos especiais. Ora, isto acontece porque somos todos seres humanos, somos pessoas.
É por isto que devemos respeitar cada qual como é, não faz qualquer sentido ainda existir discriminação nos dias de hoje. Devemos combater isto com a inteligência, com o conhecimento, só assim deixa de haver preconceito.
Deparo-me com discriminação, preconceito, crítica social, etc... Mas o que mais me impressiona é quando uma pessoa tenta rebaixar outra e fazê-la sentir mal. Custa imenso ver isso, ainda para mais sabendo que toda a gente o faz.
Devemos aceitar os outros tal como eles são, e só devemos fazer críticas se tivermos como único fim ajudar essa pessoa a tornar-se melhor.

Olho para o lado e o que vejo não é branco nem preto. É um cinzento que não me deixa perceber nitidamente tudo o que se passa, nem tudo perceber.
Sinto o cheiro do mar ou lá o que isto é a preencher todos os meus poros e a dar-me força. Sinto-me agora calma, confiante de que tudo é passageiro e de que estou quase a encontrar o caminho para sair deste circulo que me acorrente há anos e que não me deixa fugir. Sinto que está quase e tudo tem um sentido.
É preciso passarmos por esta fase para conseguirmos chegar a algum lado.
Está quase!
O meu barco já está agora mais completo, já leva todas as cargas que encontrou, e que o mantiveram à tona. Ainda boia e balança de uma lado para o outro consoante o vento, mas está perto...

Sem comentários:

Enviar um comentário