Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sinto que realmente preciso de começar esta caminhada. Quero pôr tudo cá para fora, quero realmente mudar. Sinto que preciso desesperadamente disso. Preciso de um rumo para a minha vida.
Tento agora encontrar um rasgo de esperança, quero encontrar algo que me agarre para sempre e que me faça viver cada segundo da melhor forma.
Eu fui sempre uma pessoa que se tentou a agarrar a algo platónico, talvez por não ter nada real a que me agarrar. sempre fui e sou muito fechada, não me agarro a ninguém, nem consigo fazer amizades facilmente. Guardo sempre tudo para mim e vivo isolada neste meu mundo sombrio e ao mesmo tempo expectante.
Apesar de sermos seres racionais, e de eu ter tentado adoptar este lado racional (de há uns tempos para trás) percebo agora que isso não é possível pelo menos enquanto tivermos sentimentos.
Nunca vivi o amor, nunca tive namorado e sinto que isso é uma grande lacuna na minha vida. Talvez seja por isso que me tenha agarrado a histórias de amor. Apaixono-me por histórias de amor. Lembro-me de três. todas elas recentes e acho que é como se me tivesse apaixonado verdadeiramente. Era algo que durava cerca de três meses  e que não me deixava pensar em mais nada. Todos os segundos pensava nisso e só pensava na hora de chegar a casa e de saber mais informações sobre esse caso. São de facto casais que vejo na televisão e obtenho informações através da Internet. Apaixono-me e tudo começa quando me deparo com algumas características dessas pessoas e começo a admirá-los. São de facto pessoas que eu admiro. E tudo começa aí, e a partir daí as coisas vão crescendo e começando a bater forte cá dentro. torna-se uma obsessão, é a única coisa que me faz feliz e não me deixa pensar em mais nada. Só me sinto bem quando estou perante aquilo, mas quando acaba é mesmo de vez e não há ressentimentos, apenas um sentimento bonito.
Posso dizer que agora estou a viver um desses amores, mas vou tentar as coisas positivas.
Aliás, tento sempre tirar os aspectos positivos de tudo.
Parece estúpido, mas agora o meu amor são dois concorrentes da casa dos segredos. Programa que eu sempre rejeitei e critiquei, e continuo a achar isso mesmo. Mas, foi lá que encontrei os meus amores, admiro alguns aspectos deles e quero incorporar algumas dessas características em mim. Dela a espontaneidade, o ser simpático, o atirar-se de cabeça, de não se deixar ficar para trás, ser forte, ter personalidade forte, ter atitude, dar o exemplo, ser carinhosa, ter conversa, saber seduzir e dar grande importância à amizade, ser divertida, aproveitar cada segundo, não pensar no que os outros possam dizer, estar sempre preparada para tudo e viver tudo como se fosse o último segundo. Para além disso, retiro dela alguns tiques relacionados com o cabelo com a arrumação. E acho que devo ter alguns tiques, algumas expressões características.
Dele o espírito brincalhão, mas também o espirito lutador, o espirito altruista, o de amar muito os outros, o de sofrer por eles, ser paciente, humilde e reconhecer aquilo que os outros dão por nós. Olhar os outros com olhos de ver, reconhecer a sua importancia, saber também seduzir.

Sem comentários:

Enviar um comentário